Em Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro conseguiu que não somente os personagens protagonistas, mas também os coadjuvantes chamassem a atenção dos telespectadores com suas histórias. Mesmo sem nunca ter rolado um beijo, a torcida para que exista um final feliz entre Suelen (Ísis Valverde) e Roni (Daniel Rocha) é grande.

Daniel, 21 anos, colhe os frutos do crescimento de seu personagem. "As pessoas me param na rua e pedem para que os dois fiquem juntos e algumas meninas sugerem para que ao invés da Suelen, eu fique com elas”, contou o ator à Contigo! Online.

Para chegar ao elenco da trama das nove da Rede Globo, o ator tentou primeiro entrar para a série teen, Malhação, mas não foi aprovado. Porém, o teste ficou guardado e Daniel foi chamado novamente para ir á emissora, fez novos testes e entrou para a novela. Daniel nasceu em São Paulo, pratica King’s boxe e revela uma paixão pela cozinha. Confira a entrevista com o ator revelação do horário nobre:

Contigo! Online: A que você atribui essa virada do Roni em Avenida Brasil? Ele parecia odiar a Suelen e agora é seu maior defensor.

Daniel Rocha:
 O Roni é um cara que se preocupa com os outros. Ele é sensível e acho que se sentiu um pouco culpado por ter armado aquilo tudo. Afinal de contas, foi ele que descobriu a falsa gravidez, que terminou na humilhação dela no baile. Acho que ele realmente quer ajudá-la, porque se preocupa com o ser humano.

Contigo! Online: Mas ele vai até levar uma surra por causa dela. Será que tanto em querer ajudá-la, não é uma paixão enrustida?

DR:
 Ainda não sei, mas acho que pode ser sim. Só o João Emanuel Carneiro que poderá dizer se ele é apaixonado por ela ou não. O João Emanuel é um autor muito bom e não dá a dica de como isso pode se desenrolar. Só sei que ele vai defender a Suelen e os bandidos pegam ele e o machucam bastante. Depois disso, ele a pede em casamento para evitar que ela seja deportada para a Bolívia. Só que eu não sei como vai ser depois do casamento, essa parte a gente ainda não gravou. Ele pode ser apaixonado por ela ou pelo Leandro. Isso ainda não foi esclarecido.

Contigo! Online: A desconfiança dele ser gay no início da novela era grande, mas e agora? Será que ele pode ser apenas um homem sensível e não ser gay?

DR:
 Acho que ele mesmo ainda não se definiu quanto a sexualidade dele. Nunca teve nenhuma cena dele dando em cima de alguém, nem homem e nem mulher. Eu mesmo agora tenho uma dúvida sobre a opção sexual dele, talvez ainda esteja se descobrindo.

Contigo! Online: E o público, com essa mudança de postura dele na novela . O que fala?

DR:
 Nossa, todos torcem para que ele fique com a Suelen, mas isso desde o início da novela. As pessoas pedem um final feliz para os dois, mesmo no tempo que ele brigava muito com ela. Acho que o público quer ver é um romance, todos gostam disso. Quando a trama começou, alguns ainda elogiavam o fato dele ser um gay, que fugia dos trejeitos, que não fazia parte de um estereótipo, mas agora isso é muito raro de escutar. Todos querem ele com a Suelen.

Contigo! Online: E sua vida amorosa fora da novela como está?

DR: 
A minha vida está ótima, estou curtindo muito esse crescimento do meu personagem. Pode escrever aí que estou totalmente solteiro, muito solteiro (risos). Eu terminei um namoro há uns dois meses. Estava namorando em São Paulo, quando mudei para o Rio de Janeiro e ela terminou comigo. Depois voltamos e agora eu terminei. Estou muito bem assim e só quero casar bem mais tarde. Quem sabe com uns 30 ou 32 anos? É uma boa idade, não é?

Contigo! Online: E sua rotina depois do sucesso, mudou muito? Ainda tem tempo de cozinhar?

DR:
 Mudou sim, mas estou gostando de tudo. O tempo está menor. Eu gosto de cozinhar, o meu irmão faz gastronomia e então acabo também experimentando fazer algumas coisas. Como sou de São Paulo, a minha influência na cozinha é italiana, gosto de fazer uma massa aos quatro queijos ou ao molho branco. A massa deve ser integral, porque tenho preocupação com alimentação. Recentemente eu voltei a praticar King's Boxe. Eu já competi até em campeonato sul-americano, mas agora quero fazer só por hobbie.

Contigo! Online: E o assédio feminino aumentou com nessa nova fase do Roni?

DR:
 Sim, aumentou bastante, mas está muito legal. Nelson Rodrigues falava que toda mulher gosta de um homem cafajeste, mas acho que às vezes um bonzinho faz bem e por isso elas estão gostando muito do estilo carinhoso e sentimental do Roni.